The story of Adriane

🌻🌻🌻🌻
Sou mineira, de Belo Horizonte. Tenho 58 anos, estou casada com Guilherme há 33 anos e não temos filhos.
Sou aquariana, gosto de fotografia, astrologia, oráculos, adoro viajar, amo praia e atualmente faço psicanálise.
Os primeiros sintomas de que algo estava errado, como a falta de equilíbrio, começaram em 2019 e sofri várias quedas ao longo dos anos seguintes. Até que, em julho de 2022, fui diagnosticada com Atrofia de Múltiplos Sistemas – AMS – doença neurodegenerativa rara e sem cura.
Passado o choque inicial, busquei apoio na internet.
Em Julho de 2022, criei o perfil @drica.girassoul no Instagram, no princípio privado e restrito só às amigas mais chegadas, com o lema de ser como o girassol e buscar a luz. O objetivo é escrever sobre mim e minha doença: como eu encaro a rotina de ser portadora de uma patologia rara e incurável, como é estar em cuidados paliativos. Quero mostrar que é possível viver a vida com alegria, como eu vivo.
Faço terapia desde a adolescência e comecei a praticar a escrita terapêutica logo depois do diagnóstico. Conheci a Ana Holanda, por meio do seu livro “Como se encontrar na escrita”, fiz vários de seus cursos e hoje pertenço Comunidade de Escrita Afetuosa, conduzida por ela.
Conheci a Drª. Ana por meio dos seus livros e do Instagram, em novembro de 2022. Já fiz vários cursos com ela. Desde então faço parte da Comunidade Gente Boa, com encontros semanais, aos domingos. Também tive a oportunidade de ler os livros da Ana Michelle, escritora, palestrante, criadora do perfil @paliativas e cofundadora do projeto @casapaliativa.
Atualmente, o meu perfil é público e me ajuda muito a passar por esta fase da vida.
🌻🌻🌻🌻